top of page

Cronograma 2018

Boa tarde galerinha! Tô aqui pra falar um pouco sobre o cronograma que eu estou vendendo. Muita gente tem vontade de estudar em casa, mas tem medo de não conseguir organizar o ano letivo de maneira adequada. Então eu montei um cronograma/guia para que vocês só precisem sentar e estudar, facilitando ao máximo a organização e se aproximando da rotina de um cursinho. O cronograma é datado e possui todos os assuntos que você precisa estudar por semana. 

Ele contém: 

🛑 Planejamento anual (com data de início dos estudos, período de férias e revisão, etc)

🛑 Planejamento semanal (para você montar seu horário da semana. Também tem uma possível ideia de horários)

🛑 Controle de simulados e redações

🛑 Tabela para anotar os materiais e aulas online que você vai usar durante o ano

🛑semana extra para matéria atrasada

🛑 Assuntos que mais caem no Enem

🛑 cronograma de 31 semanas + 2 semanas de férias e 1 mês de revisão. E tem frase motivacional toda semana. 🛑 no final tem umas diquinhas minhas também 😉😉

ALGUMAS DÚVIDAS FREQUENTES: 

Quando se inicia os estudos? 05/02

O cronograma é baseado em que material didático? Eu usei o material do poliedro, devido a facilidade de encontrar na net e também por ser o que eu considero mais específico. 

Eu posso estudar com outro material didático? Pode sim. Eu tentei deixar o mais específico possível os assuntos para que você encontre com facilidade em outros materiais didáticos. Talvez a divisão dos módulos seja diferente, mas não são mudanças muito grandes. 

O cronograma é feito para que vestibular? Eu coloquei todas as matérias que são cobradas no ensino médio e podem ser cobradas nos vestibulares em geral. Assim, você só precisa dar uma lida no edital do vestibular que você pretende prestar e adaptar uma ou outra especificidade. Cada vestibular tem sua particularidade, mas o conteúdo é basicamente o mesmo.

O cronograma pode ser usado por quem não estuda o dia todo? Sim. É claro que o ideal é estudar em período integral, mas muitas pessoas trabalham e isso não se tornará um obstáculo se existir organização. Os assuntos semanais são bem parecidos com o que os cursinhos passam e tem gente lá que trabalha, então é só questão de saber aproveitar ao máximo o seu tempo livre :)

O cronograma é recomendado para quem vai fazer cursinho presencial? Não, já que cada cursinho possui o seu próprio planejamento, o que acabaria complicando os seus estudos. Eu recomendo para quem vai estudar sozinho ou quer estudar para o vestibular enquanto cursa o ensino médio regular. 

Eu posso alterar algumas coisas? Pode e deve. Estudar sozinho é ter liberdade para estudar do jeito que você acha mais adequado conforme as suas dificuldades. Então não tenha medo de alterar o cronograma. Por exemplo: eu deixei um número maior de semanas para matérias que eu considero mais difíceis, mas você pode ter facilidade e usar essas semanas para algo que vc tenha mais dificuldade. No final do cronograma eu deixei uma tabela da semana em branco para você poder fazer alterações. 

Quantas páginas o cronograma possui? 48 páginas e é disponibilizado em PDF. As últimas páginas não precisam ser imprimidas, já que são algumas dicas para a utilização correta. 

Quanto custa? 15 reais. Tentei deixar o mais acessível possível para vocês. 

Como adquirir? É só mandar um email para cronogramadoamanha@gmail.com que eu passo as informações de pagamento. 


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Instagram - Black Circle
bottom of page