top of page

Estudar com E-reader vale a pena?


Olá gente lindaa! Esse ano eu não estou usando apostilas convencionais e resolvi vir falar um pouco a respeito. Eu não queria gastar em material didático pela quarta vez, não estava com ânimo para apagar resolução de apostilas que eu já tinha usado (até pq dá pra ver a resposta certa mesmo assim) e já estava decidida a estudar pelo material do Bernoulli (que está disponível na Internet). Daí eu comecei meus estudos utilizando o meu notebook só que da muito trabalho ficar arrastando o notebook pra todo canto, ocupa espaço demais, o meu note ainda está sem bateria e só pode ficar conectado na tomada e aquele brilho cansa a vista né. Daí eu lembrei que existia o e-reader e resolvi pesquisar... Comprei o Lev da Saraiva pq ele tem um sistema de adaptação do pdf para não ter que ficar dando zoom para sempre (oq aparentemente o Kindle não tem) e gostei bastante do que eu recebi. A bateria dura quase um mês, a tela parece um papel, o meu tem luz para ler no escuro, dá pra usar para ler os livros que a UFPR propõe e dá pra ler arquivos em pdf muito bem (a foto ali é o pdf do material do bernoulli)... Eu não uso tanto a adaptação de pdf, pq ele não suporta as imagens (quando o texto não está adaptado as imagens aparecem normalmente, mas não ficam coloridas), mas para quem ta lendo um material sem imagens é muito bom pq vc dá zoom e ele adapta as palavras na página. Eu só viro a tela para ficar de lado e dou zoom até ficar igual a foto, daí é só ir para baixo (as letras ficam até maiores do que em um livro). Também da para grifar o texto e fazer anotações o/ Ah, e sobre os exercícios eu uso uma folha para colocar o gabarito, mas também da pra grifar a resposta certa :D Eu não tenho do que reclamar... dá pra levar para todo canto, é leve, eu até esqueço que tem bateria e ainda não mata as árvores kkk Além disso, posso baixar vários materiais extras nele. Estou amando!! Pra quem está na dúvida eu acho que vale muito a pena. Esse aí eu paguei 399 pq tem luz, mas o sem luz está 299. Espero que possa ajudar e bons estudos galeraaaa!

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Instagram - Black Circle
bottom of page