top of page

Studygram. Criar ou não?


Olá galerinha!! Um ano novo começou e muita gente veio me perguntar se vale a pena criar um instagram de estudos. Eu criei o meu há 2 anos e não me arrependo nem um pouco, mas acho que depende de cada um. Vamos lá...

Primeiramente, acho importante ressaltar que se você quer criar um insta de estudos apenas para ficar "conhecido" já vai começar errado. É legal ter seguidores, mas esse não deve ser o objetivo principal. Já vi insta que postou que só ia começar a postar com frequência depois de um numero X de seguidores e isso SÓ vai fazer ninguém te seguir. Você tem que criar para ser você mesmo, até pq ser uma pessoa diferente requer mais energia e já basta os estudos. Crie um insta se a sua intenção é ajudar e ser ajudado. O resto vem com o tempo.

PONTOS POSITIVOS:

  • Você recebe um apoio sem limites dos seguidores e isso te motiva a não desistir.

  • Você não se sente sozinho (quando estuda em casa) e isso ajuda a controlar a ansiedade.

  • Você encontra ótimas ideias para os estudos como, por exemplo, métodos, cronogramas, resumos...

  • Você tem motivação diária

  • Ver os outros estudando dá um gás para os seus estudos.

  • É bom estar rodeado de pessoas que entendem a sua rotina e o seu sonho.

PONTOS NEGATIVOS:

  • Algumas pessoas podem não conseguir encaixar uma página na sua rotina.

  • Você precisa ter disciplina para não ficar mais no insta do que estudando.

  • Para algumas pessoas pode ser cansativo ou estressante (eu não tive esse problema frequentemente).

  • Você precisa de paciência para lidar com pessoas (acho que isso não deve ser problema para alguém que quer ser médico, mas as vezes temos que lidar com alguns seguidores bem difíceis kkkk)

  • Você tem que estar preparado para compartilhar o lado bom e o ruim dos estudos.

Acho que é isso. Se você está em dúvida sobre criar um insta, crie. Só assim você vai saber se dá certo para você. Eu nunca me arrependi. Quando decidi estudar em casa achei que a pior coisa seria não ter os amigos e colegas de cursinho, mas o insta me fez conhecer tanta gente legal que essa preocupação ficou para trás. Espero que eu tenha ajudado. Bons estudos e feliz 2017!!


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Instagram - Black Circle
bottom of page