top of page

Como não procrastinar (parte 1)!


Para quem estuda muito como nós é muito dificil resistir a tentação de mexer no celular, dar uma olhadinha no whats e nas redes sociais ou simplesmente dormir. Também tem aquele momento que você percebe que está a meia hora olhando os movimentos de uma mosca ou acabou de ler um texto de 2 páginas e nem lembra sobre o que era. Esses são os sintomas da PROCRASTINAÇÃO! E temos que viver beeeeeem longe dela. Então resolvi dar algumas dicas para que vocês aproveitem ao máximo os seus tempos de estudo. Vamos lá:

1) LARGANDO O CELULAR: Resolvi deixar a parte mais dificil logo no começo kkk Se deixar, eu fico 24 horas do meu dia no celular, nem que seja só olhando pra ele e sei que tem muita gente com o mesmo problema. A maneira de largar o celular que eu acho mais eficiente é mante-lo longe. Tipo coloca ele numa gaveta do quarto do seu irmão kkk Não sei vocês, mas a preguiça é minha inimiga e ter que levantar para pegar o meu celular me da um motivo para não pegá-lo. Só não o coloque em um lugar que faça vc ficar por lá, tipo a cozinha. Tem alguns aplicativos que também podem ajudar... O app FREEDOM bloqueia os seus apps por um tempo determinado e te proíbe de cair na tentação. Existe também a técnica pomodoro que te faz estudar por 25 minutos e parar 3. Ah, e tem um app que não lembro o nome agora que planta uma árvore e ela fica crescendo, dai você mexe no celular e ela morre, mas sinceramente, não ligo para aquela arvore não (desculpa ai meio ambiente digital).

2) TÉCNICA DO "SÓ MAIS DEZ MINUTINHOS": Essa funciona demais, sério. Sabe aquele momento que você pensa "NÃO DA MAIS, EU NÃO AGUENTO, VOU DORMIR". Essa é a hora de usar essa técnica. É bem simples... prometa para você mesmo que vai estudar só mais 10 minutinhos e dai você desiste. Fazer desafios para si mesmo ajuda demais a não procastinar e te dá um UP. Quase sempre que eu faço isso eu estudo mais umas 2 horas kkk Só não resolve quando a situação tá muito feia, mas pelo menos estudei 10 minutos a mais né?!

3) FAÇA INTERVALOS: Ninguém nesse planeta consegue ficar 10 horas sentado em uma cadeira direto em pleno funcionamento. Não adianta se enganar. Se você está sentado lá olhando uma mosca voar a duas horas e fingindo para si mesmo que está estudando seria mil vezes melhor você estar na praia pegando um sol. Então veja o tempo que você consegue ficar estudando verdadeiramente e descubra o seu limite. Se o seu limite foi de 3 horas, estude esse tempo e dê um intervalo de 15 minutos para fazer alguma coisa que você gosta... Durma, assista tv, olhe para o teto, faça ioga, vá para nárnia, você decide. Só volte a estudar depois que o tempo acabar e não faça nada que vá sobrecarregar ainda mais o seu cérebro, deixe ele descansar uns minutinhos.

4) COMEÇE PELO MAIS DIFÍCIL: Acabe de uma vez com esse sofrimento!! Quando você inicia os estudos do dia o seu cérebro ainda está novinho em folha e essa é a melhor hora para fazer aquilo que você não quer (tipo estudar física). Se você deixar para fazer essas tarefas mais tarde você irá ficar sofrendo por antecedência, o que acaba fazendo você não aproveitar o estudo das matérias que você tem facilidade, e provavelmente vai acabar deixando para outra hora, pq tá cansado. Se você começa pelo mais dificil, acaba com aquele sofrimento de uma vez e depois só vai ficar curtindo as matérias que você gosta e que exigem menos do seu cérebro.

Esse post terá continuação... se inscreva no blog e saiba em primeira mão quando a parte 2 sair!! Tem muita dica boa por vir. Não perca em! E se gostou das dicas me diga, se não gostou também diga, só não me deixem a ver navios! Espero que possa ter ajudado e até mais!!


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Instagram - Black Circle
bottom of page