top of page

Minha rotina!


Olá amores! Vou contar um pouco sobre a minha rotina pra vocês. Eu acordo as 7:30, como alguma coisa e começo a estudar as 8:00. Meus horários são das 8 as 13; das 14 as 18; das 19 as 22/23. Como eu já disse aqui eu estudo em ciclos então não tenho horários definidos para cada matéria. No entanto, dentro de cada assunto eu sigo uma ordem... Eu assisto a vídeoaula, leio a teoria, faço o resumo e depois faço exercicios. Nos finais de semana as coisas mudam um pouco.. No sabado eu estudo na parte da manhã e um pouco de tarde e depois descanso e fico com meu namorado, amigos e família. E acho que isso é importantissimo na rotina de qualquer um... DESCANSAR e conviver com as pessoas que amamos. Ter uma rotina sem descanso acaba nos deixando pirados e nos faz muito mal. Muita gente acha que estudar pro vestibular de medicina significa esquecer que tem vida, não sair mais, não conviver com ninguem e ficar estudando de segunda a segunda sem parar. Já vi gente fazendo isso e no meio do ano a criatura já não tinha forças nem pra sair da cama. Como eu sempre digo, pra fazer a prova no fim do ano você precisa estar vivo e para isso é necessário zelar pela sua saúde mental e física. Outra coisa, essa é a MINHA ROTINA e não é pq é boa para mim que será pra vocês. Eu só estudo então tenho mais tempo livre para os estudos e sempre estudei muito então estudar o dia todo não é um sacrificio para mim, mas cada um tem o seu limite e as suas rotinas. E um aluno que estuda 5 horas por dia com qualidade pode estar aprendendo muito mais que alguém que estuda 12 horas caindo de sono em cima dos livros. Então, comece a estudar e veja até quantas horas o seu estudo rende, faça pausas se precisar e não ache que pq você não tem muito tempo para estudar que você não vai passar. Faça o tempo que você tiver livre render o máximo e isso que vai contar no final do ano. É claro que nesse periodo de vestibular nós teremos que abrir mão de algumas coisas, mas tudo na vida precisa ter um equilibrio. Não se esqueçam disso e bons estudos!

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Instagram - Black Circle
bottom of page