top of page

Material Bernoulli x Poliedro


Olá, futuros calouros. Eu usei o material didático Poliedro ano passado e esse ano resolvi mudar para o material Bernoulli e queria explicar os meus motivos. Primeiro motivo e que mais me incomodou no material Poliedro foi a quantidade excessiva de exercícios por módulo. É muito importante fazer exercicios, mas nas matérias de exatas chegavam a ter 200 exercicios em um módulo e ninguém normal consegue fazer todos. Imagina se você for estudar uma matéria de química e uma de física no dia e ter que enfrentar 400 exercicios. Nossa rotina já é pesada e isso só faz com que a gente entre em pânico, principalmente nas matérias que temos mais dificuldade. Daí se eu decidia só fazer uma parte dos exercícios eu ficaca receosa de não ter feito um exercício importante. Eu quase fiquei louca com isso. Outro motivo para que eu mudasse de material esse ano é que enquanto eles deixaram a teoria da parte de exatas muito complexa (muito boa, mas muito mais focadas para vestibulares específicos) a parte de biológicas ficou muito fraca. O material Poliedro, em geral, é muito bom (mesmo) só que eu acho que para quem está focado no ENEM não vale muito a pena. Ele é muito bom para quem fará provas muito especificas e quer dar uma aprofundada em exatas, mas não acho que seja um material para quem tem muita dificuldade nessa área (como eu), pq só vai dar um nó maior em alguns momentos. Já o matreial Bernoulli tem bem menos exercícios, mas são exercicios que realmente valem a pena sabe? Além disso, todos os módulos tem uma parte dos exercicios voltados para o ENEM. Além disso, achei a didatica deles um pouco mais fácil, sem perder a qualidade. Acho que para quem vai fazer o ENEM o material do bernoulli é perfeito. Não acho que um é melhor que o outro, mas acho que cada um tem a sua função para cada estudante. Se você tem facilidade em exatas, se joga no poliedro, mas vai precisar de um reforço em biologia. E se você não vai fazer um ITA da vida kk e tem dificuldade em exatas eu acho melhor o Bernoulli. Espero que possa ajudar e bons estudos galera!


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Instagram - Black Circle
bottom of page