top of page

Prós e contras de estudar em casa!


Olá futuros calourosss 💉💉 Muita gente me pergunta como é estudar em casa então resolvi fazer esse post pra contar tudinho.

✏Primeiramente, acho importante dizer que fazer cursinho pelo menos 1 ano ajuda demais. É lá que nós aprendemos a nos organizar e ter uma ideia de como tudo funciona. Além disso, começar a estudar sem ter uma noção do que você vai aprender dificulta as coisas.

✏ outra coisa.. Se você acha que organização e total disciplina não é o seu forte eu não acho que seja um bom caminho. No cursinho vc recebe tudo pronto e organizado e você só tem que se preocupar em seguir, já em casa você tem que organizar o ano todo (revisões, simulados, férias, matéria da semana..)

✏ Tirando isso eu acho que estudar em casa foi a melhor decisão que eu tomei esse ano 😍😍 Eu fiz dois anos de cursinho e ano retrasado ainda era integral... Eu quase surtei.. Acordar de madrugada 👎perder tempo se arrumando e horas no ônibus 👎mesmas piadas e mesmas aulas 👎 cansaço extremo no final do dia (e ainda ter que estudar) 👎 Isso tudo não é pra mim. Em casa eu posso acordar um pouco mais tarde, assistir aula embaixo das cobertas e o tempo rende MUITO mais. E o mais importante, os gastos são incomparáveis. Eu pagava uns 600 reais de cursinho mais almoço e passagens. Hoje eu pago 19 reais no #descomplica(que é muito bom) e ainda posso gastar em ótimos livros que ajudam nos estudos e até em aulas particulares nas matérias que tenho dificuldade. Não quero voltar pro cursinho nunca mais kkk E pra você que tem medo de sair do cursinho e o negócio desandar saiba que tendo disciplina vai ser a melhor coisa que você pode fazer 👍👍 Espero que tenha ajudado e bons estudos meu povo 😘😘

コメント


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Instagram - Black Circle
bottom of page