top of page

Ciclo de estudos!


No começo do ano passado eu estava pesquisando sobre metodos de estudo e encontrei sobre o estudo em ciclos. Comecei a usar a roleta logo depois e não pretendo mais largar. Então resolvi vir explicar como funciona. Primeiramente, eu faço o cronograma com os assuntos semanais que tenho que estudar em cada frente. Depois eu montei a roleta alternando as materias que eu gosto e não gosto. Depois eu vou seguindo a ordem do ciclo e estudando sem uma tabela de horários.. Estudo bio 1, termino, vou pra quim 1 e assim por diante.. Eu nunca me dei bem com horários e nunca conseguia cumprir, o que acabava me frustrando e atrasando tudo.. Cada matéria tem um tempo e além disso o estudo em ciclos impede aquelas desculpas tipo "a eu ia estudar física as 7 mas tive um compromisso e tive que adiar". Com o ciclo vc sempre começa da onde parou a hora que for possível. Como eu sempre digo, não achem que pq deu certo comigo dará com vocês.. Cada um se dá melhor com um método de estudos diferente.. Teste todos e veja qual realmente te faz render. Eu não tenho do que reclamar desse método, quem tem dificuldade com horários deveria testar. Qualquer dúvida é só perguntar e espero ter ajudado.

Comments


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Instagram - Black Circle
bottom of page